Diário da Região

'Uma vitória gigantesca', diz Guanaes após triunfo do Mirassol contra o Fortaleza

O Leão voltou da Arena Castelão com três pontos na bagagem em duelo pelo Brasileirão

por Caio Santana*
Publicado em 25/08/2025 às 14:09Atualizado em 25/08/2025 às 17:12
Edson Carioca comemorando gol marcado contra o Fortaleza no Castelão (@iagoferreirafotografo)
Edson Carioca comemorando gol marcado contra o Fortaleza no Castelão (@iagoferreirafotografo)
Ouvir matéria

"Estamos extenuados. É um jogo que demanda demais, pelo clima, a equipe deles extremamente pressionada, com muitas mudanças, a gente sem saber realmente como viria; mas dentro de todo esse contexto, eu quero enaltecer, mais uma vez, o esforço da equipe." Essas foram as primeiras palavras do técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, após mais uma vitória do Leão na Série A do Brasileirão, dessa vez diante do Fortaleza na Arena Castelão.

Os comandados venceram o Leão do Pici por 1 a 0 com gol de Edson Carioca neste domingo, 24. Com isso, o time chegou ao seu oitavo triunfo na competição e voltou a vencer depois de dois jogos. O Leão chegou a duas vitórias em dois jogos disputou no Castelão e mantém 100% de aproveitamento jogando no Ceará, anteriormente também superou o Vozão, maior rival do Fortaleza, pelo placar de 2 a 0.

O Mirassol chegou a 32 pontos e firmou presença por mais uma rodada no G-6, grupo de equipes que garantem uma vaga na Copa Libertadores de 2026. O Fortaleza, por sua vez, queria uma vitória para afastar a ressaca da eliminação na competição continental deste ano para o Vélez Sarsfield, da Argentina. Com o resultado negativo, o Leão do Pici segue com seu ano decepcionante no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 20 jogos, à frente somente do Sport, último colocado na tabela de classificação.

Na coletiva pós-jogo, Guanaes comentou sobre o tamanho e a importância da vitória conquistada no último final de semana.

“Uma vitória gigantesca, no jogo contra o Cruzeiro nós fomos super bem e somamos um ponto; hoje, diante de todas as dificuldades, enaltecer esse esforço e esse espírito da equipe, e aí três pontos que são fundamentais para que a gente possa ter essa manutenção na parte de cima da tabela”, afirmou.

Na próxima rodada, o Mirassol terá um adversário bastante complicado, o Bahia, no estádio José Maria de Campos Maia, domingo, 31, às 18h30. Já o Fortaleza pega outro time em crise, o Internacional, em Porto Alegre, no mesmo dia, às 20h30.